segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Coisa de Jovem: Você com a Palavra

O Orkut é uma rede social virtual, através da qual pessoas de diversas partes do mundo podem conversar, postar fotos, vídeos e interagir. O site surgiu em 2004 e logo caiu no gosto popular. Atualmente mais da metade dos perfis do Orkut são de brasileiros e, no mundo todo, os que mais usam a ferramenta são jovens na faixa etária entre 18 e 25 anos.



QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE O ORKUT?

O Orkut é meu principal meio de comunicação. Utilizo o serviço até mais que o celular. É por causa do Orkut que acesso a internet várias vezes por dia. Depois que fiz minha conta pude ter contato diariamente com amigos que moram longe e com pessoas que não falo, pessoalmente, todos os dias. Também conheci muita gente nova. Acho que o Orkut veio
para isso, ele abriu uma porta que torna possível termos contato, mesmo que não seja físico, com pessoas de diversos lugares, além de oferecer um grande número de nformações. Existe comunidade sobre tudo, eu sempre encontro coisas interessantes, como também coisas fúteis. Galileu Rodrigues Borges (22 anos)

Comecei a usar o Orkut logo quando ele surgiu, por volta de 2004, desde então mantenho minha conta. Hoje, com o surgimento de outras redes sociais, como o Twitter, tenho usado muito pouco o Orkut, uso mais para checar recados e aniversários. Portanto, atualmente não tem muita vantagem pra mim, mantenho a conta só por manter mesmo.
Maria Emília Tavares (21 anos)

O Orkut é uma rede social que favorece relacionamentos virtuais e facilita bastante a comunicação e o entretenimento. O serviço tem seus pontos positivos e negativos. Quem o utiliza com boas intenções sabe dos seus inúmeros benefícios. Eu uso porque ele me auxilia na troca de diálogos e experiências com meus amigos e me divirto também. Uma das vantagens do Orkut é que ele nos dá a oportunidade de conhecer pessoas diferentes e compartilhar pensamentos e opiniões.
Joedson Regis da Silva (19 anos)

Não tenho Orkut porque não me interesso e acho isso perda de tempo. Tem a parte boa que é a interação entre os usuários, mas prefiro me relacionar com meus amigos essoalmente ou no máximo por telefone. Relacionamentos virtuais podem não ser verdadeiros e a gente pode acabar frustrado.
Samuel Serafim da Silva (20 anos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário